Sobre o Ingerindo Saúde

Olá! Eu sou a Ana Julia, fundadora do Ingerindo Saúde. Seja muito bem vindo! Nessa página você vai descobrir :

  • Qual é a proposta do Ingerindo Saúde
  • Como o Ingerindo Saúde pode te ajudar
  • Diferencias do Ingerindo Saúde
  • Por que eu criei o Ingerindo Saúde (um pouco sobre a minha história)

 

Proposta do Logo novo Ingerindo Saúde - sem fundo

A proposta do Ingerindo Saúde é te provar que dá para emagrecer (e manter uma alimentação saudável) sem contar calorias e sem deixar de comer o que gosta.

Ingerindo Saúde comprova que para ser saudável não precisa ser chato.

Chega de pensar que:

  • Alimentação saudável só tem comida sem graça
  • Para emagrecer é preciso seguir dietas super restritivas
  • Nunca vou entrar em forma sem passar horas na academia
  • Para emagrecer eu tenho que comer menos e ficar com fome
  • Só vou conseguir emagrecer se eu deixar de comer tudo que eu gosto

Esses mitos foram colocados na sua cabeça pela mídia, mas aqui no Ingerindo Saúde vamos desmistificar tudo isso e te ensinar dicas práticas para entrar em forma ou manter a forma. E você ainda pode continuar comendo o que gosta.

 


Para receber gratuitamente as novidades do Ingerindo Saúde, deixe seu e-mail abaixo e clique em “EU QUERO!”

[mc4wp_form]


Como o Ingerindo Saúde pode te Ajudar


No Ingerindo Saúde você vai aprender:

  • O que comer no café da manhã
  • Como emagrecer sem contar calorias e sem deixar de comer o que gosta
  • Como continuar emagrecendo (ou como se livrar do efeito platô)
  • Devo comer de 3 em 3 horas
  • Como parar com a compulsão alimentar
  • Como fazer uma reeducação alimentar
  • Como acabar com o efeito sanfona

Resumindo, vou te ensinar como ter uma alimentação saudável ou emagrecer definitivamente, usando algum dos métodos comprovados, de uma maneira simples e prática.

Você vai descobrir como criar e manter hábitos saudáveis que você realmente goste. Transformando sua rotina agitada em um estilo de vida saudável.

A criação de hábitos saudáveis torna sua vida mais fácil, pois eles são acionados no seu cérebro automaticamente, como um reflexo. E eles são tão difíceis de quebrar quanto os hábitos ruins.

Caso você sinta necessidade de uma solução mais completa e direta para emagrecer, posso te indicar os melhores materiais [cursos, ebooks, treinamentos] na página de recomendações. Eles são ideais para você que procura uma forma objetiva de emagrecer.

 

Diferenciais do Ingerindo Saúde


Todo o conteúdo do Ingerindo saúde é baseado em pesquisas comprovadas, recentes e relevantes. E também são reforçadas por recursos como entrevistas, citações e observações pessoais.

Funciona como um “tradutor de pesquisas”, sem aqueles termos técnicos e difíceis de entender. Eu pego só o que realmente importa das pesquisas.

Tudo isso para proporcionar a você a certeza de que o Ingerindo Saúde não é mais um blog sobre “modismos” e “achismos“, mas o resultado da análise de pesquisas fundamentadas e da experiência de quem já passou pelo mesmo que você ou acompanhou de perto quem já passou.

Ingerindo Saúde é uma fonte de informações para você acessar sempre que precisar de dicas, ideias, informações e motivação para se alimentar de maneira saudável e melhorar seus hábitos. E principalmente para quem procura um emagrecimento saudável e definitivo.

Outro diferencial do Ingerindo Saúde é sua capacidade de contribuição prática com o leitor. De maneira que os artigos estão recheados de soluções que podem ser aplicadas rapidamente.

Como essa página de recomendações (já citada anteriormente) onde encontram-se soluções práticas para quem quer emagrecer definitivamente e está com dificuldades.

 

Por que criei o Ingerindo Saúde?


O principal motivo foi minha vontade em entender se é mesmo possível você melhorar sua qualidade de vida mudando a sua alimentação. E o segundo motivo foi minha necessidade em me alimentar melhor porque eu descobri que tenho gastrite crônica e refluxo (explico isso melhor mais pra frente).

O Ingerindo Saúde começou como um incentivo para mim mesma. Eu queria descobrir se conseguia melhorar minha qualidade de vida através de uma alimentação mais saudável, sem deixar de comer o que eu gosto e sem contar cada caloria.

Com o Ingerindo Saúde eu quero provar que é possível:

  • Emagrecer e continuar comendo o que gosta
  • Ter uma alimentação saudável sem ser chato e sem graça
  • Melhorar a qualidade de vida através da alimentação saudável (e de hábitos saudáveis)

 

Um pouco sobre a minha história


Eu era uma pessoa que não me preocupava com o que eu comia. O importante era comer.

Principalmente na época da faculdade, eu comia bastante comida congelada (como lasanha), nuggets, chocolate ao leite e não comia muitas verduras e legumes.

Eu pensava que comer só servia para não ficarmos com fome. E não importava o que eu comia e sim “se” eu comia. Quando comia tinha energia para fazer as coisas e se não comia não tinha.

Até que comecei a me sentir indisposta constantemente após as principais refeições. Isso permaneceu por aproximadamente 1 ano e foi piorando cada vez mais. Foi quando percebi que não aguentava mais viver daquele jeito.

Com isso, decidi procurar um médico. Após algumas consultas e alguns exames, descobri que tenho gastrite crônica e refluxo e por isso deveria melhorar minha alimentação.

Aí pensei: “Putz! Como vou fazer isso? Não sei nem por onde começar.”

Entrei em contato com nutricionistas, li diversas pesquisas científicas, conversei com médicos para saber o que eu deveria fazer. Mas não foi nada fácil. No começo tive muitas dificuldades em conseguir mudar meus hábitos alimentares ruins. Porque eu não tomava café da manhã, ficava muitas horas sem comer e comia tudo errado.

Continuei estudando, pesquisando e com o tempo aprendi a colocar em prática o que eu estava aprendendo sobre alimentação saudável. Comecei aos poucos, sem fazer mudanças muito radicais para ser mais fácil de manter. E com isso, percebi o quanto estava me sentindo melhor e essa foi a minha maior motivação para continuar fazendo.

O resultado foi sensacional. Me senti muito mais disposta, diminui muito a quantidade de vezes que fiquei doente e me sinto cada dia melhor ?

Por isso que estou aqui, disposta a dividir com você os meus sucessos e fracassos rumo a uma alimentação mais saudável.

Desde então, continuo procurando os estudos mais atualizados sobre alimentação, como fazer para melhorar minha alimentação, mitos da alimentação saudável e frequentemente assisto palestras ou outros eventos sobre nutrição. Resumindo, me apaixonei por isso e percebi que é possível ter uma alimentação saudável sem precisar comer só salada e suco detox.

E foi assim que surgiu minha vontade de compartilhar tudo que eu aprendi e continuo aprendendo com mais pessoas interessadas e que pensavam que não é possível seguir uma alimentação saudável sem ser chato e sem graça. Você não precisa passar por tudo que eu passei, basta acompanhar as dicas que te passo aqui no Ingerindo Saúde.

 

Chega de deixar sua saúde em segundo plano!

 

Chega de se sentir vergonha do seu corpo.

Chega de não saber o que comer

Chega de sentir culpa quando come

Chega de se sentir mal depois de comer

Chega de remédios que melhoram uma coisa e pioram outra

Deixe para trás aquela vida de lamentações e fracassos. Aprenda a viver sempre Ingerindo Saúde. O caminho não é extremamente fácil, mas você deve saber que quanto maior o desafio, maior é a recompensa.


Comece agora. Deixe seu e-mail abaixo e clique em “EU QUERO” para receber gratuitamente um infográfico com Substituições Simples e Saudáveis para começar uma reeducação alimentar agora mesmo:

[mc4wp_form]


Logo novo Ingerindo Saúde - sem fundo